segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bandas esquecidas pelo grindcore mundial - Parte II - Motorsägenservice e Society of Jesus

Em posts anteriores desta série, falei de No Sense e Necrobutcher, que na minha humilde opinião, são duas bandas que mereciam muito mais destaque do que receberam na época e que infelizmente não tiveram o valor reconhecido.

E é esse o caso com os dois EPs que posto hoje, duas bandas brilhantes que fizeram estardalhaço em seus dias de atividade e podem ter passado batido no radar de muita gente.

Primeiramente, temos o Motorsägenservice, banda alemã, surgida em 1990, praticando um grindcore que em momentos lembra os canadenses do Mesrine, mas com uma pegada um pouco mais hardcore em alguns momentos, encerraram as atividades em 2000,  deixando esse puta ep de grind simples, direto e na cara, recomendadíssimo!



E em seguida, Society of Jesus, banda italiana de powerviolence, com algumas passagens lentas, quase sludge, semelhante à bandas como Roscharch ou Enewetak, o som da bateria nessa gravação é fenomenal, além de ter o mérito de ser um dos discos de hardcore com a maior quantidade de bumbo duplo que já ouvi na vida, sem soar chato ou forçadão como em boa parte das bandas de Death Metal. 
Fato curioso é que na época de seu lançamento, em '97, os membros da banda distribuíam cópias do vinil junto com aqueles "santinhos", roubados de igrejas locais. Além desse ep, participam do 4-way Pasta Power Violence, com outros nomes grandes do punk italiano como Cripple Bastards, Obtrude e Nagant 1895

Se alguém mais tiver qualquer info destas bandas, favor entrar em contato,  não tenho nenhuma informação fora o pouco postado aqui.


Download dos dois compactos aqui (desculpem o formato, não tive como rippar por faixas)

2 comentários:

Bruno disse...

Camarada, Mesrine é canadense, e não alemã.

T. Silva disse...

Agradeço pelo CORRETIVO. Confundi com DEPRESSION, tenho o split das duas bandas e sempre pensei no Mesrine como alemão também, hehe.