segunda-feira, 1 de março de 2010

Post especial - Black Metal Nacional

Participo em um fórum e ultimamente o pessoal de lá têm feito tópicos-discografia sobre certos assuntos e um dos mais recentes foi Black Metal, reuni alguns discos nacionais interessantes e postei por lá e pensei "porra, custa nada jogar no blog", hehe.

Então, seguem algumas indicações de bandas que eu considero relativamente injustiçadas dentro do metal nacional.













Impurity - The Lamb's Fury (full-lenght, 1993)

Excelente banda, ofuscada talvez pelo sucesso dos conterrâneos e contemporâneos Sarcófago, apresenta aqui um som oriundo da época em que Black Metal ainda não era uma sonoridade estabelecida, com altas doses de energia punk e passagens típicas do grindcore, porém com uma pegada mais "evil", obviamente.

Download













Amen Corner - Fall, Ascension, Domination (full-lenght, 1993)
Banda formada em Curitiba, no ano 1992,  toca um som na pegada das músicas mais lentas do Hellhammer, passando com folga dos 4 minutos de duração, mesmo sem usar teclados sua principal marca é a criação de climas sobre climas. Recomendado.

Download


 Lord Blasphemate (Demo-tape, 1994)
Banda oriunda de Natal - Rio Grande do Norte, este sendo seu segundo registro, contando com composições longas (3 faixas beirando 30 minutos de música) e extremamente climáticas, porém sem firulas ou "frescuras" de qualquer forma.



 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola parabens pelo blog procuro novas parcerias visitem www.escoladoheavymetal.blogspot.com