quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Sangraal - Gemini Wars (demo-tape, 1998)




Por hoje, mais uma banda americana, dessa vez de San Diego, informações sobre o Sangraal são escassas, o que se encontra pela internet é apenas que conta com membros do Gehenna, original banda de hardcore/powerviolence americana, que em meados dos anos 90 já fazia uma mistura de hardcore e metal sem soar como as bandas metalcore-piada atuais e que ao lado do Integrity, de Cleveland, foi responsável por mudar a idéia de que hardcore era algo sempre positivo, abordando uma visão misantropa/niilista de mundo e política. Em muitos casos, abordando até temas concernentes ao ocultismo, realmente bem distante da cena em que estavam inseridos.


E nesta demo, gravada em 1998, encontramos uma sonoridade decididamente voltada ao metal em sua forma mais crua e violenta, com várias passagens beirando o grindcore, tudo muito simples, direto e sem qualquer firula.  Ao todo, são quase 16 minutos de violência, divididos em apenas 9 faixas. Indicado tanto para fãs de Black Metal quanto entusiastas de thrashcore, mas que gostem de um toque mais "malvado" em seus sons.



Tracklist
1.
Archangel


2.
Absorption Into Wisdom


3.
Soloman, Die!


4.
Misery / Plague Riders


5.
The Long Haired Kings


6.
I Am Your Destruction / Everlasting World Without End


7.
The Murdered Magicians


8.
Gemini Wars


9.
Journeys Through Time

Um comentário:

Fabio Kowa disse...

A muitos e muitos anos atras misturar metal com hardcore era denominado crossover..dai veio um grande cataclisma onde os oceanos engoliram os filhos de Aires e surgiu a era de conan..entao tudo virou Metalcore...

bombadinhos tatuados berrando ..entao bandas como Sangraal foram esquecidas...boa dica!!!