quinta-feira, 26 de julho de 2007

Alcest - Souvenirs d'Un Autre Monde (Full-Lenght, 2007)





Ao ouvir este cd, é difícil imaginar que a mente por trás do Alcest algum dia tenha integrado célebres formações do Black Metal francês, inclusive como membro ativo do coletivo "The Black Legions" ou Lés Legions Noires, ao lado de bandas como Mutiilätion, Brenoritvrezorkre, Osculum Infame e Belketre, todas notórias por seu compromisso com o radicalismo que acreditavam ser inerente ao Black Metal e à ortodoxia no que se refere ao som, sempre obscuro e não raramente, parecendo ter sido gravado com um radinho de pilha à 500m da banda.

E o próprio Alcest passou por esse processo, contando inclusive com essa produção/qualidade de gravação sofríveis, mas desde o começo notava-se algo de diferente no som idealizado por Neige, mais "melodioso" que o habitual e como já citado em outra resenha do Alcest feita por minha companheira S. e também em minha análise do Amesoeurs, a influência do dito post-rock é gritante.

Se nas últimas gravações e projetos de Neige essa veia mais "pop" já era notável, este "Souvenirs d'un Autre Monde" é o rompimento simbólico para com o Black Metal, pois é um álbum que pode passar tranquilamente como indie rock ou mesmo como um primo distante do Mogwai e sem dever em nada à qualquer grande nome atual do post-roc/shoegaze/chamecomoquiser. Destaque para os vocais, completamente limpos e muito bonitos, dando uma sensibilidade e emoção únicas para cada faixa deste álbum.

Tracklist:


1. Printemps Émeraude 07:19
2. Souvenirs d'un autre monde 06:08
3. Les Iris 07:41
4. Ciel Errant 07:12
5. Sur l'autre rive je t'attendrai 06:50
6. Tir Nan Og 06:10

 DOWNLOAD

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Wraith of the Ropes - The Red Door (EP-PROMO, 2005)



Excelente material desta banda, mesmo se tratando quase que totalmente de covers, contando apenas com uma música própria, versão demo de uma faixa que apareceria no próximo disco da banda Demonic Influence, lançado em 2007.

O mais interessante dessa promo é ter uma pequena noção dos interesses da dupla, além das óbvias influências musicais, os rapazes se mostram fãs de filmes de horror contando com versões para o tema do filme Halloween, de John Carpenter e Suspiria, do filme italiano de mesmo nome, sendo esta faixa inclusive o destaque da gravação, ao lado da versão demo da música Ada (beyond the red door).

Vale à pena ao menos pela curiosidade, para quem já conhece ou pretende conhecer a banda. O único empecilho é o vocal, que aparenta contar com uma espécie de efeito, mas nada que atrapalhe a audição no total, lembrando em alguns momentos, Catacombs.


Tracklist:

1. Halloween (John Carpenter cover) 03:02
2. Ada (Behind the Red Door) 05:47
3. The Figurehead (Cure cover) 06:27
4. Black Sabbath (Black Sabbath cover) 08:32
5. Suspiria (Goblin cover) 03:09


DOWNLOAD

quinta-feira, 5 de julho de 2007

DeDeDeSprinTeRe



NOISE NOISE NOISE
Guiverme - Olá Morto, obrigado pela entrevista, comece falando um pouco da história do dededesprintere, como surgiu e quais as influências.

Morto - puta pergunta mais chata....estava esperando mais filosofia... mas vamos lá...

dededesprintere significa, no dialéto valinhense: GRITOS, FLAUTA E GAITA.

Minhas influências são: futebol... mulheres bonitas de bikini branco... gritos de travestis ao serem molestados por outros travestis, quando estes são ofendidos pela perda de seus pontos e postos.

resolvi criar o dededesprintere... quando naum achava mais nada pra fazer em casa...

Meu video cassete havia quebrado, minha namorada só queria saber de fumar maconha o tempo todo... e meus familiares estavam se preocupando com a.... vida alheia...e em promover festas para a boa vizinhança. Fiquei sozinho... e deu nisso.

Guiverme - Em que ano foi formado o dededesprintere e o que já foi lançado?

Morto - Foi formado em 2000. Não sei o que foi lançado porque as pessoas lançam essa merda sem eu saber... Tudo pra terem o prazer de terem lançado algo com esse projeto maravilhoso (risos)

Guiverme - Lembro-me do split com o Tchau em 2003, um verdadeiro clássico.

Morto - Eu me lembro desse split... mas naum me lembro desse Tchau.

Guiverme - o que o noise significa pra você?

Morto - nossa...Até que enfim uma pergunta de alto nível iohahpahioa
Bem...Significa que não sei tocar nenhum instrumento musical... e é tudo que sei fazer. Significa não ter talento algum... Fico triste por isso, pq todos meus amigos tem talento...Menos eu. Uma pena,mas esse é meu destino.

Guiverme - e existe algum conceito por de trás? Ou simplesmente barulho por barulho?

Morto - Sempre existe um conceito, um pré-conceito, ou algo mais peculiar que um conceito.
Pode ser que seja espiritual, pode ser que seja físico, mas no final das contas é uma fuga do velho clichê de sempre.

Guiverme - assim como muitas bandas de noise/harsh tais como vagina dentata organ ou 7M.O.N que pregam pela destruição da arte correto?

Morto - errado! Um momento, vou ao banheiro (espera) então... O 7mon prega pela ascensão da arte perante o ser humano. E não a queda. Mesmo pelo que sei, eles são anarcos, ou eram, ou pensaram em ser...
e essa outra banda eu não conheço, porque sou fingido, e somente conheço as coisas clichês. e também acredito que a arte exista, mas que qualquer imbecil pode fazê-la, como eu, por exemplo
Penso que logo desisto de pensar quando se trata da arte perante algo grande ou importante

Guiverme – você considera o dededesprintere grandioso artisticamente?

Morto - sendo eu de uma cidade pequena, onde os rockeirinhos bandana são taxados por radicais... e nem mesmo eles conhecem Seventh Son of a Seventh Son do Iron Maiden...e andam com camisas da mesma banda, sinto-me realizado por saber que não vão intitular-me ROCKEIRO! então... assim, obviamente, sou preconceituoso... e grandioso em relação a tais circunstâncias.
mas... se colocarmos o dededesprintere ao lado de outras coisas...como por exemplo...o corpo escultural de uma gaja de 16 anos... à flor da pele... vixe...fiquei no chinelo.
Bem, tudo é relativo... e de duplo sentido

Guiverme - o quão as drogas influenciam o seu trabalho?

Morto - MUITO!!! as mais cobiçadas pela minha pessoa são: Cocaína, Amphetamina, Clonazepam e Álcool.
Existem "artistas" que sentem inspiração ao fazerem sexo, ou receberem carícias sexuais eu. Preciso me sentir livre de inspiração, por isso, uso essas drogas. Assim eu me sinto apto para o dededesprintere

Guiverme - qual a filosofia, se é que existe por de trás do dededesprintere?

Morto - Pseudo Cínico. Cínico verdadeiro seria um espelho de Diógenes...Penso no dededesprintere como o espelho que está por trás de Diógenes.

Guiverme – Você tem outros projetos?

Morto - im... tenho o monólogo(eu e minha amiga russa Ana Valisievna)...que é noise/noisecore.
O LxExMxPx (que é com o Lèo e o Escadinha)...que é noisegore(por enquanto).
E estamos tentando montar uma banda de metalpunk

Guiverme – você apoia a campanha anti-natureza?

Morto - O próprio ser humano por si só já faz parte dela.

Guiverme - me fale sobre a sua ONG a APPCET.

Morto - Foi uma brincadeira que deu certo (clichê). Eu resolvi montar uma ong quando fiquei faminto de ódio ao relembrar fatos de pessoas politicamente corretas, pseudo-amigos de animais. Riquinhos que não tem o que fazer e ficam nessa de APA! Só vão atrás de "salvar" os tais dos cachorros, gatos e vaquinhas. Eu, pensando na dor que outros animais, sentem e criei essa associação. APPCET (Associação protetora dos pombos e camundongos de estações de trem) animais dóceis que sempre são devastados pelo bicho homem e que essas ongs de merda não estão nem aí.

Guiverme - você usa animais mortos em sua jaqueta de couro?

Morto - bem que eu queria ter jaqueta de couro, pena que é caro demais, até nos brechós, mas usaria cães e gatos em um casaco feito de pele de vaca, sem problema algum.

Guiverme - o que você acha desses movimentos como o punk, headbanger, skinhead, SxE?

Morto - todos são interessantes sabendo se colocar onde os torna interessantes.

Guiverme - o que você anda ouvindo em casa?

Morto - Covenant, David Bowie, Johnny Cash, Municipal Waste, Grief, Textículos de Mary, Hüsker Dü, God Module, Prince Buster, Judge Dread e Hellkrusher. mais algumas coisas como, MADONNA e RUNNIG WILD

Guiverme - Espalhar lixo, na sua concepção, é uma obra de arte?

Morto - SIM! Por quê?
Guiverme - há quem dia que é puro vandalismo.

Morto - vandalismo é louvar ao papa.

Guiverme - o que significa religião para você?

Morto - vício.

Guiverme – Política?

Morto - a política, como a religião, refletem mais outras duas qualidades do ser humano, dinheiro e medo.
Guiverme – Obrigado Morto pela entrevista quer deixar mais algum recado, contato...?
Morto – NÃO!!!

Endless War


Entrevista com Wolf War Master


Guiverme - Bom dia Wolf War Master. Gostaria de agradecer pela entrevista desde já e pelo tempo concedido, comece um pouco falando de como você se envolveu com o Black Metal até a primeira formação do Endless War. Sei que tocou em outras bandas antes, conte-me um pouco da sua história no Metal.


Wolf War Master - Bom dia!
Agradecimentos aceitos!
Bem, eu toco desde os 8 anos de idade. Com 11 anos eu montei uma banda para tocar covers do típico heavy metal como Iron Maiden, Helloween e Mercyful Fate. Claro que isso não deu em NADA, afinal éramos crianças. Após um tempo montei uma banda de death metal, que nem me lembro o nome e que também não deu em nada, além de um show pra cerca de 30 pessoas. Após isso formei minha primeira banda de Black Metal (Hateful), que foi bem interessante, o som era uma mistura de Mayhem com umas pegadas de Sodom e Destruction. Após um tempo, fiz uma banda chamada Tears of Hate, que era bem na linha Nargaroth e Darkthrone, e com uma temática bem pessoal, gravamos uma demo, fizemos shows, mas mais uma vez não deu em NADA.Toquei em uma banda de Thrash por alguns meses (Hedrum), depois passei um tempo tocando numa banda de Doom chamada Centennial, fiz muitos shows pelo Brasil, muito "rock and roll"... Mas eu queria outras coisas, algo mais sério. Montei o Endless War junto com Ravager, com o único objetivo de falar aquilo que eu pensava e fazer música extrema de verdade, passamos quase 2 anos compondo músicas apenas eu e Ravager até gravamos uma demo, só nós 2, até que um dia enchemos o saco de não fazermos shows e recrutamos outros músicos, dai pra frente é a lenda...

Guiverme - Correto, e sobre a temática das letras, o que envolve? Conheço sua aversão de rótulos e já ouvi alguns classificarem como War Black Metal, o que me remete a bandas como Conqueror, Goatpenis e Blasphemy...mas diga você, um pouco sobre o estilo do Endless War, suas inspirações e influências.

Wolf War Master – É, o pessoal gosta de chamar a gente de "War Black Metal" e sabe que eu até gosto do rótulo, o problema são que nossas músicas não tem nada haver com as bandas que usam esse rótulo, bandas que, aliás, eu nem gosto de ouvir, mas faz parte... Sobre as letras, elas são apenas espelhos da minha vida, dos meus pensamentos e como eu acho que o mundo deveria caminhar. Todas elas contêm um tom de protesto e de "chamado", porém não sou pastor, não faço pregação, apenas exponho um ponto de vista e eu não vou citar autores, pois citar um escritor e não citar a conversa que tive com um senhor de idade enquanto aguardava o ônibus seria injusto, visto que tudo que passa pela minha vida me ajuda a ver coisas com olhares mais claros. Pra finalizar a ideologia do Endless War é a verdade dos meus olhos, tudo exposto para que todos possam tirar suas conclusões e um pouco de incentivo declarado contra todas as religiões semitas e um toque de amor a sua pátria e raça.

Guiverme - "Amor à pátria e a raça" eu como descrente das formas de organização social, que acredito ser impossível o ser humano viver em sociedade realmente livre, sem causar guerras, repressão e coibindo a própria liberdade natural do homem enquanto ser. Porém vivo e tento compreender esse assunto, o que a pátria representa para você? E a raça, me baseando na própria ciência que diz existir apenas uma raça. O que tudo isso representa para você?

Wolf War Master – A sua opinião é sua opinião, como disse antes não sou pastor, apenas coloco meu ponto de vista!
Pátria é aquele lugar que te dá os crepúsculos belos, que te faz sentir perto daquilo que te une ao seu passado, que faz você batalhar por sua segurança.
Raça é aquilo que você dará para seus filhos além de educação. Raça é você olhar para seu filho e ver nele o que seu pai deu a você, sua força e beleza, deixando claro que não tenho um pingo de racismo em mim, acredito que todas as pessoas têm algo de que se orgulhar e querem dar aos seus filhos. Sobre o conceito da ciência, seria a mesma ciência que é dirigida apenas por judeus que se sabe lá por quê sempre tentam tornar as pessoas "cinzas" e apáticas a tudo?

Guiverme - Às vezes as pessoas confundem o anti-semitismo com nazismo, porém, o que me confunde no Black Metal é isso, o anti-cristianismo está tudo bem, de acordo com as “leis” do Black Metal, mas com anti-semitismo o pessoal já olha diferente, sendo que o próprio cristianismo deriva do judaísmo. No meu conceito a crítica seria com relação a todos os fatores que extrapolam a religião, como a influência e manipulação da mídia, o controle econômico... e indo para o lado mais espiritual, assim como os judeus gostam de se classificar como "o povo escolhido por deus" creio na validez do anti-semitismo dentro do Black Metal. Aprecio muitos artistas judeus, muçulmanos, satanistas fudidos ou qualquer outra coisa, desde que me acrescente algo e me faça pensar.

Wolf War Master – Black Metal é cheio de leis, bem, a maioria é mal informada e gosta disso, o que posso fazer?
A informação está ai, entenda como quiser! As pessoas gostam de chamar uma pessoa de nazi, comunista, quando isso faz ela sentir que seu ponto de vista estará mais seguro. Eu também admiro inúmeros artistas de várias crenças, mas isso não quer dizer que eu concorde 100% com eles, as pessoas deveriam entender que a única maneira de se obter a verdade é olhar a realidade por mais de um prisma, só que é mais fácil você rotular e usar isso como autodefesa, para que você não veja os seus próprios erros. Semitas (judeus/muçulmanos) sempre foram pragas na história, se você analisar verá. Agora se o cara acha que Hitler foi o único a pensar assim, logo, todos que pensarem nisso são filhos do dele, o que posso fazer?
Guiverme - inclusive muitos filósofos, artistas, etc... Foram anti-semitas, como por exemplo, Richard Wagner. Declaradamente anti-semitas. Só que como no contexto de uma sociedade pós-moderna com fragmentação de informações tende-se a distorções e como você mesmo disse, prefere rotular e generalizar, dentro disso, o que você acha desses movimentos juvenis como, punks, skinheads, WP, straight-edge e tudo mais que tenta "levantar uma bandeira"?

Wolf War Master – Jovens, sempre precisam de grupos, é natural... Faz parte, o cara tá numa fase maldita da vida, cheio de hormônios, não come ninguém, ai encontra algo que o faça se sentir mais gente e faz disto sua vida, eu acho 99% dos movimentos acima citados são simplesmente coisa de jovem. Pra mim a merda é quando o cara cresce e não consegue entender isso! Na boa, você sabe que o grosso dos movimentos não é nada além de crianças brincando, não me apoio nisso e nem quero me apoiar, prefiro ver cada pessoa é individualmente.

Guiverme – Bem, mas voltemos a falar um pouco mais sobre o Endless War, conte-me como foi o primeiro debut “Triumphant Hate & Bloody Swords”, lançado pela Evil Horde Records e já fora de catálogo

Wolf War Master – TRABALHOSO! Fomos burros, fizemos uma confusão danada no estúdio, bebemos durante as gravações, no fim o estúdio esqueceu de masterizar, foi O CAOS... mas eu acredito que tirando essas cabeçadas, foi um puta sonho realizado. A Evil Horde investiu muito em nós.Nós mesmos demos o nosso máximo, mas sabemos que aquilo era só um terço do que podemos fazer, como provaremos no próximo disco e considerando também que trocamos de formação durante a gravação, isso é complicado, clima ruim, bem o pessoal do estúdio falava que éramos a versão barulhenta do Rolling Stones, onde Jagger e Richard tinham suas crises de ego e todo mundo pagava.

Guiverme - Agora, me diga, como anda o Endless War, previsão para algum lançamento, shows...

Wolf War Master – Bem, existem planos pra um material surpresa e inédito aqui no Brasil, algo beeeeeeem grandioso!
E no ano que vem lançaremos o CD HAMMER NATION...
Sobre shows...
SHOW? Isso ainda existe? Ninguém nos convida pra shows, acho que o lance de não tomar banho está incomodando as pessoas. O Endless War toca pouco porque nossos shows sempre são cercados de brigas e etc. (risos)

Guiverme - Mas aqui em São Paulo vocês já fizeram shows ao lado de grandes bandas como o Marduk. Como foram esses shows? E como o pessoal das bandas de fora os trataram?

Wolf War Master – Shows grandes têm a vantagem de ter um equipamento melhor e mais público. Foram ótimos shows, fizemos nosso máximo e muita gente gostou. Sempre tem um pra torcer o nariz, mas a maioria do publico curtiu muito! O pessoal das bandas de fora foram bem legais, nos deram cerveja e ficamos fazendo piadas, na verdade, eles foram extremamente normais, foi como estar com amigos.... Só que falando em inglês.


Guiverme - Quebrando a aura de que os caras de fora são todos mal-encarados, de cara amarrada e cheios de mistérios e mitos.

Wolf War Master – Quem acredita nisso, também deve acreditar que eles andam de corpse paint.

Guiverme - Agora falando de bandas. O que você anda ouvindo e quais sons influenciam o Endless War? Logicamente, você deve ouvir outras coisas, fora do contexto da banda
E mais, você tem algum outro projeto além do Endless War?

Wolf War Master – Como disse com a parte das letras, tudo me influencia no Endless War. Quando estou ouvindo rádio, se a musica não me agrada, tento ver se a gravação pode me dar alguma idéia, sempre procuro absorver um pouco de tudo.Quando formei o Endless War ouvia muito Sodom, Marduk, Morbid Angel, Antaeus, Burzum....
esses tipos de banda são a nossa base, mas posso dizer que hoje em dia ouço muito bandas como Senteced, Poisonblack e coisas mais heavy rock, também ouço muito hardcore NY.... Uma porrada de coisas, cara, ultimamente tenho até escutado grindcore, coisa que eu abominava.
Eu estou tentando montar uma banda de suicidal rock, mas os horários são complicados, mas em breve sairá algo e tenho um projeto meio hardcore, não sei explicar, algo na linha do Discipline, mas tudo muito sem compromisso apenas para relaxar beber cervejas e exercitar os dedos, mas é aquilo cara, sendo bem feito por que não ouvir?


Guiverme - Diga sucintamente o que significa para você:

Wolf War Master - Satanismo: Um ponto de vista sobre a vida.
Wolf War Master - Nazismo: Uma idéia com coisas boas e ruins, pouco aplicável após a segunda guerra.
Wolf War Master - Comunismo: Utopia banal.
Wolf War Master - Política Nacional: A maior prova do sionismo em ação.
Wolf War Master - Tribos: Faz parte da juventude.
Wolf War Master - Drogas: Sempre existiram e sempre existirão
Wolf War Master - Moral: Aquilo que te faz dormir em paz


Guiverme - Obrigado Wolf pela entrevista, gostaria de deixar mais algum comentário?

Wolf War Master - Agradeço ao espaço e deixo 2 mensagens
Primeiro, é procurem a verdade ela está mais próxima do que vocês pensam.
Segundo comprem os cds do endless war, tenho que dar leite mãos meus 20 filhos que tenho pelo Brasil e mundo.

endlesswarhate@hotmail.com
http://www.myspace.com/endlesswarhate