segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Antony and The Johnsons - S/T (Full-Lenght, 1998)




Quebrando o ciclo entre os discos de metal/punk, posto aqui possivelmente um dos meus artistas/grupos favoritos de todos os tempos, mesmo se tratando de uma descoberta tardia. Antony and The Johnsons teve seu primeiro álbum lançado em 98 por ninguém mais ninguém menos do que David Tibet, através de seu selo Durtro, notório por trabalhar com grupos e artistas mais próximos da cena Neofolk/Industrial/Experimental.

Nascido em Sussex - Inglaterra, Antony Hegarty mudou-se para a Califórnia aos 10 anos de idade, posteriormente relocando-se para NY, onde teve uma breve carreira como artista performático na cena punk/drag da cidade, responsável pela formação do que veio à se tornar o grupo Antony and The Johnsons, focando no lado mais musical de sua produção cultural.

Caracterizado por sua androginia e performances bizarras em palco, bem como um timbre único, Hegarty e sua trupe produzem música melancólica, sem grandes pretensões, apesar do uso de variados instrumentos de corda, pianos e afins (todos tocados de verdade, nada é sintetizado), é uma dica para qualquer um que queira ouvir um excelente cantor acompanhado por uma banda mais afiada ainda.



Tracklist:
  1. Twilight – 3:49
  2. Cripple and The Starfish - 4:11
  3. Hitler in My Heart – 3:32
  4. Atrocities – 3:53
  5. River of Sorrow – 4:03
  6. Rapture – 3:57
  7. Deeper Than Love – 4:41
  8. Divine - 3:13
  9. Blue Angel – 3:35








Download

3 comentários:

Vinicius disse...

Índio, isso é uma bosta, e o gordinho escreve POEMA NA BOCHECHA.

Fabio Kowa disse...

Garaio..tenho medo de albums que tem uma criatura na capa que parece uma mistura daquela alienigena do filme quinto elemento que canta e tem as pedras na barriga e aquela trupe performatica chamada os azuis...calafrio!!!

D. Vomitator disse...

melhor que todos os discos de death metal já produzidos no universo.

não que isso seja DIFÍCIL, mas there you go.