quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Wolves In The Throne Room - Malevolent Grain (EP, 2009)
Segunda aparição do WITTR no blog e definitivamente um dos melhores discos que ouvi em 2009, de uma das bandas mais promissoras dessa nova safra de Black Metal "transcendental" , abandonando todos os clichês do genero. Sem corpse paint, sem gravações propositalmente toscas, sem qualquer choque aparente.
Em favor de seu minimalismo estético, encontra-se uma sonoridade primorosa, mesclando o "shoegaze-metal" de bandas como Alcest com blast beats, progressões e mudanças de ritmo, porém, em momento algum remetendo à bandas chatíssimas de death ou black metal técnico/melódico, desenvolvendo algo com mais personalidade e ao mesmo tempo , mais sutil.
A agressão aqui não está na cara e sim nas nuances de cada trabalho, no uso inteligente da repetição ao criar uma atmosfera hipnótica e espontânea, que aos poucos vai dominando o ouvinte, especialmente na faixa "A Looming Resonance" que representa o lado mais melodioso e belo desta gravação, apoiada por um excelente vocal feminino, interpretado sem exageros ou maneirismos líricos de qualquer espécie, apenas cantado, ainda assim, mantendo um clima definitivamente Black Metal.
Já a segunda faixa, "Hate Crystal", entra com blasts à todo vapor, vocais berrados, riffs rápidos e tudo mais que normalmente espera-se de uma banda do gênero, sendo uma faixa bastante tradicional, contendo os mesmos elementos que tornaram "A Diadem of 12 Stars" um excelente álbum, contrastando velocidade e urgência com partes mais calmas.
Em suma, Malevolent Grain consegue repassar ao ouvinte os dois lados de uma mesma banda, sendo recomendado tanto para os antigos fãs como para quem nunca ouviu qualquer outro material d'Os Lobinhos.
Download
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
TRANSCENDENTALISTA.
delícia de disco
A Looming Resonance..é pra ouvir abraçado com aquela gata de corpsepaint e cruz invertida queimada na testa..se arranhando com os spikes.uivando para lua...muito foda!!!
Postar um comentário