quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Agalloch - Ashes Against The Grain (Full-Lenght, 2006)




O Black Metal é normalmente associado à violência, misantropia e de forma geral, toda sorte de sentimentos e sensações predominantemente negativas. É comum o uso de blasts, vocais agudos e berrados, guitarras barulhentas, sujas, comparáveis ao ruído de uma serra elétrica, em suma, uma experiência desagradável para os desavisados.

Poucos destes elementos se fazem presentes neste álbum, o terceiro na carreira dos americanos do Agalloch. Ainda assim, é inegavelmente um disco de Black Metal, a sensação de solidão, de afastamento do mundo, tudo está aí, porém, apresentado de forma tão bela que torna por dificultar até mesmo o trabalho de encaixar o grupo em uma categoria.

Valendo-se de influências que vão do Doom Metal ao Rock Progressivo, a banda consegue estabelecer um clima nostálgico/melancólico por todo o disco, mas sabe ser agressiva quando necessário, através da variação vocal de Haughm, responsável tanto pelos vocais limpos quanto pelos rasgados, muito bem acompanhados pelo instrumental impecável, que prima pela originalidade em um tempo em que Black Metal é sinônimo de produções horrorosas, satanismo barato e cópias descaradas de bandas dos anos 90.


Ashes Against The Grain decididamente é um trabalho que pode afastar certos puristas, mas abre portas até mesmo para quem nunca sequer ouviu um disco do gênero, tornando sua audição única e mandatória.


1.Limbs09:51
2.Falling Snow09:38
3.This White Mountain on Which You Will Die01:39
4.Fire Above, Ice Below10:29
5.Not Unlike the Waves09:16
6.Our Fortress Is Burning... I05:25
7.Our Fortress Is Burning... II - Bloodbirds06:21
8.Our Fortress Is Burning... III - The Grain07:10

Download

8 comentários:

gastaum disse...

ovulei com esse disco. e não é o único foda da banda. =]

S. disse...

Soh escutei um play do agalloch e achei bem legal, vou pegar esse tbm
vlw indiozinhu

Pellizzari disse...

esse é foda, mas o the mantle ainda é imbatível.

T. Silva disse...

Detalhe que eu nunca ouvi o The Mantle, heh.

Dei esse disco de presente pra mulher porque ELA pirava, eu só vim dar o devido valor depois de um bom tempo. Sabe-se lá o porquê, antes eu só ouvia mesmo o cover do Sol Invictus e aqueles eps Pale Folklore e o Of Stone, tchananan and Pillor.

Unknown disse...

KVLT

Fabio Kowa disse...

A desordem tu teve medo do agalloch!!! Confesse!!! se nao fosse a Sra Desordem ainda estaria entre lençois tremendo!!!

Anônimo disse...

Aprendi muito

Anônimo disse...

otimo blog
pos black metal rox