sexta-feira, 15 de junho de 2007

Lugubrious Hymn - Serene Pain (DEMO - 2000)






Formada no ano de 1999, na cidade de Cascavel (Paraná), o Lugubrious possui uma proposta de som interantíssima, sendo esta demo, a minha gravação favorita.

O som, essencialmente, é Doom Metal, pesado na medida certa, contando com vocais épicos, no melhor estilo Messiah Marcolin e um violino marcante que só auxilia na criação de uma atmosfera carregada, creio que já pretendida pela banda, encontramos então durante as três faixas desta gravação um misto de beleza e melancolia, sem exagero de ambas as partes, culminando em uma obra essencial para fãs desta vertente do metal.

Pelo que me consta, atualmente o Lugubrious Hymn ainda está na ativa, mas depois da saída de Pacato, responsável pelos vocais e violinos nesta demo e em sua segunda gravação The Revelation of Depressed, não saberia dizer se o som mantém o mesmo nível.

Boa audição à todos.

Contatos: lugubrious@bol.com.br








DOWNLOAD

7 comentários:

Negocios inovadores disse...

Esta é uma obra na minha opiniao e na de varios,perfeita,para se apreciar com bastante atenção,nota 1000000000000...

Anônimo disse...

I am reading this article second time today, you have to be more careful with content leakers. If I will fount it again I will send you a link

patrick blasphemer disse...

fantastico moro perto de casacavel
conheco o joe batera e a banda faz tempo q parou , grande obra

patrick blasphemer disse...

fantastico moro perto de casacavel
conheco o joe batera e a banda faz tempo q parou , grande obra

Anônimo disse...

Na verdade a banda acabou e o Pakato é o único membro restante, o baixista Daniel montou uma banda de thrash metal chamada Embrio.
Conversei recentemente com o Pakato e a vontade de retornar as atividades com a Lugubrious é grande.. mas encontra aquele velho problema de encontrar os membros afim de fazer Doom Metal.

Clamores Vorazes Web Zine disse...

Gostaria de contactar o "Pacato"!
Busquei o som pelo youtube e fiquei maravilhado. Tambem faço Doom Metal e sou desta época .
Alguem poderia me passar o contato dele?

Clamores Vorazes Web Zine disse...

Gostaria de contactar o "Pacato"!
Busquei o som pelo youtube e fiquei maravilhado. Tambem faço Doom Metal e sou desta época .
Alguem poderia me passar o contato dele?