segunda-feira, 1 de março de 2010

Darkthrone - Circle The Wagons (Full-lenght, 2010)

 
Acho meio mancada postar um disco que ainda nem saiu, mas dessa vez não deu pra segurar.

Seguindo na esteira dos últimos discos, os noruegueses do Darkthrone lançam mais um excelente álbum de puro metalpunk, com referências passando pelo crustpunk inglês, black metal da velha guarda de Hellhammer/Celtic Frost e muito de heavy/speed metal, contando até com vocais épicos (grata surpresa!) acompanhadas de um instrumental muito bem-resolvido.

Para os fãs da nova fase da banda, altamente recomendado, sendo, em minha opinião, o trabalho mais competente e coeso até então, que definitivamente reflete as declarações dadas por aí, sendo assim, essencial para qualquer um fã de metal/punk sem cair em extremismos ou radicalismos gratuitos.

Tracklist:
1.Those Treasures Will Never Befall You04:21
2.Running for Borders04:04
3.I Am the Graves of the 80s03:07
4.Stylized Corpse07:33
5.Circle the Wagons02:46
6.Black Mountain Totem05:36
7.I Am the Working Class05:08
8.Eyes Burst At Dawn03:49
9.Bränn Inte Slottet04:37
Download

Post especial - Black Metal Nacional

Participo em um fórum e ultimamente o pessoal de lá têm feito tópicos-discografia sobre certos assuntos e um dos mais recentes foi Black Metal, reuni alguns discos nacionais interessantes e postei por lá e pensei "porra, custa nada jogar no blog", hehe.

Então, seguem algumas indicações de bandas que eu considero relativamente injustiçadas dentro do metal nacional.













Impurity - The Lamb's Fury (full-lenght, 1993)

Excelente banda, ofuscada talvez pelo sucesso dos conterrâneos e contemporâneos Sarcófago, apresenta aqui um som oriundo da época em que Black Metal ainda não era uma sonoridade estabelecida, com altas doses de energia punk e passagens típicas do grindcore, porém com uma pegada mais "evil", obviamente.

Download













Amen Corner - Fall, Ascension, Domination (full-lenght, 1993)
Banda formada em Curitiba, no ano 1992,  toca um som na pegada das músicas mais lentas do Hellhammer, passando com folga dos 4 minutos de duração, mesmo sem usar teclados sua principal marca é a criação de climas sobre climas. Recomendado.

Download


 Lord Blasphemate (Demo-tape, 1994)
Banda oriunda de Natal - Rio Grande do Norte, este sendo seu segundo registro, contando com composições longas (3 faixas beirando 30 minutos de música) e extremamente climáticas, porém sem firulas ou "frescuras" de qualquer forma.